Zagueiro do Grêmio distribui mais de meia tonelada de alimentos para famílias carentes em João Pessoa

O zagueiro Rafael Thyere decidiu fazer uma boa ação mesmo após o Natal. O jogador do Grêmio distribuiu mais de meia tonelada de alimentos para famílias carentes, na comunidade São Rafael, em João Pessoa. Ele só conseguiu entregar as doações um dia após desembarcar na cidade onde nasceu.

Os últimos dias foram bastante agitados para Thyere. Primeiro com o nascimento da filha, há pouco mais de um mês, em Chapecó, onde vestiu a camisa da Chapecoense, emprestado pelo Tricolor gaúcho nesta temporada. Depois, o paraibano seguiu rumo a Porto Alegre e passou o Natal ao lado da família da esposa. Até desembarcar na Paraíba um dia depois da data comemorativa.

 

– Infelizmente não pude estar na Paraíba antes. Apenas agora por causa do nascimento da minha filha, que está em Porto Alegre. Passei o Natal com elas. É um momento de muita felicidade estar na comunidade São Rafael. Se torna muito gratificante na vida ajudar, aprendi muito com meus pais. Quando a gente sempre tiver como ajudar ao próximo é importante – disse.

 

Uma das beneficiadas foi Maria Leite Ferraz. A dona de casa ficou emocionada com a entrega dos alimentos, que chegaram “em uma boa hora”, pela primeira vez na comunidade.

– Para a gente que passa aperto, está desempregada, isso é uma maravilha. Agradeço muito para quem deu – resumiu.

Após a ação, Rafael Thyere vai aproveitar o restinho das férias. Depois do término do empréstimo à Chapecoense, o paraibano deve retornar ao Grêmio – clube com o qual tem contrato até 2020. Inclusive, o jogador já conversou com pessoas ligadas ao Tricolor gaúcho sobre esse retorno.

– Tenho contrato com o Grêmio. O Grêmio é muito importante e muito bom. Um sonho grande poder voltar a vestir essa camisa. Saí emprestado e espero em 2019 ter uma sequência grande de jogos. A gente sabe que no ano tem várias partidas e precisa ter um elenco bastante grande, bastante qualificado, e espero poder ajudar, como sempre fiz – concluiu o zagueiro, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o time gaúcho.

Paraibano tem contrato com o Grêmio até 2020 e espera retornar na próxima temporada — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio Paraibano tem contrato com o Grêmio até 2020 e espera retornar na próxima temporada — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Paraibano tem contrato com o Grêmio até 2020 e espera retornar na próxima temporada — Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

ge