A 1 mês da Copa, brasileiros que vão para a Rússia ainda não receberam ingressos

A menos de um mês do início da Copa, torcedores ainda não receberam ingressos comprados. Segundo a Fifa, o Brasil é o terceiro país que mais comprou entradas para os jogos do Mundial na Rússia.

O publicitário Leandro Leal espera há seis meses pelos ingressos. “A gente fez o pedido dia 13 de outubro do ano passado. A confirmação foi feita dia 27 de outubro também e, aí, o pagamento foi feito dia 2 de novembro.”
Segundo a Fifa, a previsão é que as entregas sejam feitas em abril e maio. Ou seja, fica em cima da hora, mas está no prazo divulgado. Os brasileiros compraram 72 mil ingressos até agora. É como se um Estádio do Pacaembu inteiro fosse para a Rússia.

A Copa começa em 14 de junho, e a Seleção estreia em três dias depois, contra a Suíça. A proximidade da data aumenta a ansiedade da engenheira Cecília Garcia, que há dois meses entra diariamente no site dos ingressos para saber onde eles estão.

Cecília comprou três ingressos em 13 de março. “A gente acordou 5h da manhã. Entramos, ficamos na fila e conseguimos fechar a compra aproximadamente 9h da manhã. Então a gente ficou, mais ou menos, 3 horas e meia, 4 horas na fila, entre começar e conseguir colocar os ingressos no carrinho e finalizar a compra.”

E não adianta só chegarem os ingressos. Tem que pensar qual jogo ele vai levar. “Os dois primeiros do Brasil e o terceiro, uma das oitavas de final que, provavelmente, vai ser Espanha ou Portugal contra Rússia ou Uruguai. A gente está torcendo para ver a Rússia, né, país sede”, disse a engenheira.

G1