Previous
Next
Previous
Next

ABC x Botafogo-PB: clubes vão se enfrentar na Arena das Dunas, em amistoso no dia 29 de dezembro

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O fim de ano vai ser movimentado na capital do Rio Grande do Norte. É que ABC e Botafogo-PB vão se enfrentar na capital potiguar, em um amistoso programado para o dia 29 de dezembro. O duelo vai ser disputado na Arena das Dunas, em Natal, às 15h, na última atividade antes da virada do ano.

Os dois clubes vinham discutindo a possibilidade de um amistoso de pré-temporada já há algumas semanas. O impasse vinha sendo apenas o local da partida. E, como o Estádio Frasqueirão, também em Natal, vai passar por uma reforma, a troca do gramado, ficou acordado que o jogo vai ser disputado mesmo na Arena das Dunas.

O ABC iniciou a pré-temporada há pouco mais de uma semana. O time vai ser comandado por Francisco Diá, experiente treinador. O objetivo principal da equipe potiguar é recuperar o posto que foi perdido em 2019, com a queda na Série C do Campeonato Brasileiro. Ou seja, o próximo ano vai ser pela retomada da equipe.

Para a próxima temporada, dentro de campo, o time vai contar com a experiência de Wallyson, que segue no clube para 2020. Além deles, nomes como os do goleiro Wagner Coradin, do meia Ronaldo Viana e do atacante Michel chegaram para reforçar o clube.

Enquanto isso, o Botafogo-PB, que segue na Série C do Campeonato Brasileiro, ainda não iniciou oficialmente a pré-temporada, mas alguns jogadores já treinam no CT do clube. Por sinal, a apresentação do elenco está marcada para o dia 9 de dezembro. O Belo manteve o técnico Evaristo Piza no comando técnico, além da base que já vinha trabalhando com o treinador ao longo de 2019. Por ora, apenas a contratação de um atacante para vestir a camisa 9, que vinha sendo utilizada por Nando, hoje no Guarani, ainda não foi definida.

Além da Série D do Brasileirão, o ABC vai disputar o Campeonato Potiguar, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. O Botafogo-PB vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paraibano, o Nordestão e também a Copa do Brasil. Um ano bem cheio para os alvinegros do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

gepb