Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Ao lado de Bolsonaro, secretário da Pesca diz que “peixe é um bicho inteligente” e foge da contaminação por óleo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Em sua live semanal nesta quinta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro comentou ao lado do secretário de Aquicultura e Pesca, sobre os efeitos no consumo de pescado que provocados pelas manchas de óleo que ameaçam o litoral nordestino. O secretário Jorge Seif Júnior comentou que o consumo dos frutos do mar capturados na região está liberado porque os peixes são bichos inteligentes e fogem da contaminação.

“O peixe é um bicho inteligente. Quando ele vê uma manta de óleo ali, capitão, ele foge, ele tem medo. Então, obviamente, você pode consumir o seu peixinho sem problema nenhum. Lagosta, camarão, tudo perfeitamente sano, capitão”, declarou o titular da Secretaria de Aquicultura e Pesca, que é formado em administração de empresas e marketing.

Bolsonaro, que estava ao seu lado, concordou com a declaração do secretário e ainda complementou dizendo que “obviamente, às vezes fica ali uma tartaruga na mancha de óleo, pra não falar que ninguém fica, né? Um peixe, um golfinho pode ficar. Mas, tudo bem”.

Depois que o vídeo foi ao ar, as redes sociais ficaram repletas de comentários irônicos sobre as declarações. Muitos internautas comentaram que o diálogo poderia ter saído do roteiro de algum programa de comédia.

O secretário Seif Júnior também foi ao Twitter na madrugada desta sexta-feira (1º) para se pronunciar sobre o caso. Ele comentou que adora o “mimimi” e ainda declarou que “ nenhuma notificação pelo ministério da saúde de contaminação por consumo de peixe… todas contaminações por uso de thinner e diesel para remover óleo do corpo dos voluntários… plantas que possuem Serviço de Inspeção Federal reforçaram protocolos”.

Click PB