Aplicativo para contratação de diaristas chega a João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O aplicativo ‘Broomy’, gratuito e desenvolvido em Pernambuco, chega a João Pessoa em janeiro deste ano, prometendo facilitar o agendamento de profissionais e permitir que os interessados em obter o serviço consigam chamar o (a) diarista rapidamente. O cadastramento das pessoas que desejam trabalhar com o aplicativo já começou e pode ser feito pelo endereço http://broomy.com.br/cadastro

A tecnologia foi idealizada pelos analistas de sistema Diogo Catão e Daniel Barros, que tiveram a ideia depois de enfrentarem dificuldades com a contratação de uma diarista para uma faxina de rotina. “Queríamos algo rápido e seguro, sem perda de tempo, principalmente porque hoje em dia tudo é muito corrido”, declarou Catão.

Segundo ele, o aplicativo foi lançado em fevereiro de 2018 em Recife, se estendendo por cidades da região metropolitana, e é seguro porque está disponível em lojas oficiais do Google e da Apple.

Daniel Barros afirma que a meta é expandir para outros estados, sendo a Paraíba o primeiro deles. “A praticidade do aplicativo nos fez perceber que a procura cresce porque todos buscam comodidade e segurança. Quem não gostaria de agendar um serviço em cerca de 10 segundos e contar com um profissional bem avaliado por outras pessoas e apto a desenvolver a tarefa de maneira segura?”, explicou.

Como funciona

No Broomy, o usuário seleciona o endereço, o dia e o horário em que deseja que o serviço seja realizado, podendo ser feito em até dois meses. Depois, o pagamento é confirmado, pelo celular. O valor da limpeza é exibido ao lado do botão ‘confirmar’ e contempla até oito horas de limpeza, independentemente do tamanho da casa ou do apartamento, podendo variar dependendo do dia e da demanda pelo serviço. Cada diarista recebe R$ 85,14.

Cadastro

Para preencher o cadastro, o (a) diarista precisa de um celular próprio com internet (apenas Android), fazer o download da versão de cadastramento de profissionais ‘Broomy PRO’, foto pessoal, foto do RG (frente e verso), foto do CPF, foto do Comprovante de Residência e conta bancária em seu nome. Os cadastrados receberão notificações sobre as oportunidades de serviço e poderão  escolher a melhor opção, de acordo com a disponibilidade.

 

Portal Correio