Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Assembleia de Alagoas aprova mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou nesta quinta em segunda votação a mudança do nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta. O projeto de lei é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB), mas ainda há um caminho a seguir até a alteração ser definida.

O deputado Sílvio Camelo (PV) apresentou uma emenda ao projeto de lei para que o principal estádio de Alagoas tenha os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Esta emenda só vai ser votada na próxima semana e, depois da sessão, vai para sanção do governador de Alagoas Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a mudança. Ele ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Se Renan não aprovar, o projeto volta para assembleia para os deputados analisarem o veto. Em 2008, um projeto idêntico, de autoria do deputado Temóteo Correia, foi vetado pelo então governador Teotônio Vilela.

Votação

Nesta quinta, 24 deputados estavam presentes na sessão e oito votaram contra, os deputados Davi Maia (DEM), Jó Pereira (MDB), Marcos Barbosa (Cidadania), Davi Davino Fiho (PP), Bruno Toledo (Pros), Galba Novaes (MDB), Cabo Bebeto (PSL) e Sílvio Camelo (PV).

História

Inaugurado em 25 de outubro de 1970, o Estádio Rei Pelé foi uma homenagem do então governador Lamenha Filho ao camisa 10 da Seleção, que havia conquistado naquele ano o tricampeonato mundial.

Pelé participou da inauguração e também voltou a Alagoas no dia 27 de junho de 2010. Ele, inclusive, colocou a marca dos pés na praça esportiva.

clcicpb