Será realizado no próximo sábado (15/09) à partir das 14h no Centro Cultural Tenente Lucena, localizado na Josefa Taveira – Mangabeira, o Campeonato Estadual de Fisiculturismo e Fitness da Confederação Brasileira de Culturismo, Musculação e Fitness (CBCM) seletiva para o campeonato nacional que será realizado em São Luiz (MA). O evento promete reunir atletas da capital e demais cidades da Paraíba e a entrada é gratuita.

O Fisiculturismo é uma modalidade esportiva reconhecida pela ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana) e que estará nos Jogos PAN Americanos de 2019, também conhecido como culturismo, premia o atleta que melhor molda seu corpo. Juízes avaliam volume, simetria, proporção e definição dos músculos.

O fisiculturismo tem como treinamento base a musculação, visando a hipertrofia muscular e a diminuição da gordura corporal. A musculação é a atividade física que mais cresce no Brasil, ultrapassando até mesmo o próprio Futebol, e o fisiculturismo com a sua evolução no surgimento de diversas categorias que atendem e se adequam a uma gama variada de tipos físicos, passa a se tornar um esporte de inclusão, pois é possível identificar uma categoria que irá se encaixar para qualquer praticante da musculação.