Previous
Next
Previous
Next

Basquete Unifacisa supera Botafogo e conquista quarta vitória

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Em jogo equilibrado e emocionante até o apito final, o Basquete Unifacisa recebeu o Botafogo na noite desta segunda-feira (4), na Arena Unifacisa, e conquistou sua quarta vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), pelo placar de 72×64. Após começar a partida abrindo larga vantagem, a Unifacisa viu o Botafogo reagir e até virar o placar no terceiro quarto, mas conseguiu se recuperar e venceu o jogo para a alegria de mais de 1100 torcedores na Arena Unifacisa.  Com 18 pontos, o ala Malcolm Miller foi o grande destaque e cestinha do time paraibano no duelo.

Após a partida, o treinador do Basquete Unifacisa, Felipe Santana, analisou o resultado e enfatizou o apoio dos torcedores. “A torcida é o nosso sexto jogador, foi assim durante toda a Liga Ouro e agora no NBB não é diferente. Temos um elenco muito forte, com jogadores vindo do banco e correspondendo muito bem. Quando montamos a equipe para esta temporada, era isso que queríamos, que o jogo não ficasse centralizado e tivesse uma força coletiva”, destacou.

Agora, pela sequência do NBB, o Basquete Unifacisa terá mais um compromisso na Arena Unifacisa. Nesta quarta-feira (6), às 19 horas, o time paraibano recebe o Flamengo, em partida que será transmitida pelo DAZN.

Primeiro Quarto

Com um início empolgante e contando com o “caldeirão” proporcionado pela torcida na Arena, o Basquete Unifacisa fez um excelente primeiro quarto, principalmente na parte ofensiva. Com 54% de aproveitamento nos arremessos, o time da casa conseguiu abrir boa vantagem nos primeiros dez minutos de jogo, encerrando o período com vitória por 23×12. Destaque para Antônio e Gemerson, que anotaram cinco pontos cada no primeiro quarto.

Segundo Quarto

No segundo quarto, o time manteve o ímpeto ofensivo e chegou a abrir 16 pontos de vantagem sobre o Botafogo, na metade do período. Com seis pontos e duas bolas de três convertidas, o armador Barnes foi o grande destaque da equipe mandante no segundo quarto. Porém, na última metade do período, a Unifacisa sofreu com o baixo aproveitamento e permitiu que o Botafogo encostasse no placar, encerrando o primeiro tempo de jogo com vitória parcial de 37×30 para o time paraibano.

Terceiro Quarto

Após o intervalo, o Basquete Unifacisa viu o Botafogo manter a ofensividade e pressionar ainda mais em busca do empate. Com baixo aproveitamento nos arremessos (30%), o time paraibano permitiu o empate dos cariocas restando dois minutos para o fim do período. Logo em seguida, os visitantes conquistaram a virada, encerrando o terceiro quarto à frente do placar, com vantagem de 51×49.

Último Quarto

Em desvantagem no placar, o time iniciou o último quarto buscando retomar a dianteira do marcador. Com boa participação do ala Malcolm Miller, que marcou 11 pontos no período, o time da casa conseguiu a virada, incendiando a torcida na Arena Unifacisa. A vantagem no placar voltou a se alternar entre as equipes até os cinco minutos do último quarto, quando a Unifacisa abriu nova vantagem e conseguiu mantê-la até o apito final, conquistando a vitória por 72×64.

Portal Correio