• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Botafogo e Mixto de Mangabeira decidem a grande final do paraibano feminino

Sem surpresas, o Botafogo-PB vai ser o adversário do Mixto de Mangabeira na grande decisão do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Na partida que encerrou a quinta e última rodada da primeira fase do estadual, as Alvinegras massacraram a Desportiva Guarabira pelo placar de 10 a 0 e encerraram a participação no classificatório com a primeira colocação geral, ultrapassando justamente o adversário na decisão.

O mesmo Estádio Ivan Tomaz foi o palco do confronto direto pela classificação entre Botafogo-PB e Desportiva Guarabira. O time de João Pessoa, atual tricampeão da competição, precisava apenas de um empate para garantir a vaga na decisão. No entanto, o Azulão do Brejo apostava num triunfo simples para tomar a vaga e ficar com o lugar na finalíssima.

Mas se o duelo prometia, a primeira etapa foi reveladora e mostrou que uma equipe estava bem mais sedente pela vitória. Ao fim dos primeiros 45 minutos, o Botafogo-PB já vencia por 7 a 0, com direito a três gols de Jayanne, que fazia a sua estreia no estadual.

Cartões à parte, as comandadas de Gleide Costa ainda aproveitaram o segundo tempo para marcar mais três, sendo dois de Lu Meireles. E Com 10 a 0 no marcador, a partida teve que ser encerrada aos 35 minutos. Isso porque, com duas atletas a menos, a Desportiva Guarabira ainda teve algumas jogadoras caindo no gramado, o que impossibilitou a sequência da partida.

Fim de papo, 10 a 0 e o Botafogo-PB não só garantiu a vaga na decisão, como terminou a primeira fase com a liderança na tabela de classificação.

Com o encerramento da primeira fase, Botafogo-PB e Mixto ficaram com a primeira e segunda colocação, respectivamente, com 13 pontos, mas o time alvinegro teve um saldo melhor. A terceira colocação ficou com a Desportiva Guarabira, com 9 pontos, e o quarto posto foi do Kashima, com 6 pontos. Na quinta colocação terminou o Guará, com apenas 3 pontos, enquanto a Picuiense, lanterna da competição, não chegou a acumular pontos.

Neste domingo, às 15h no o Estádio Tomazão vai receber o confronto entre Botafogo-PB e Mixto de Mangabeira, partida vai indicar o campeão estadual de futebol feminino em 2018, as Alvinegras buscam o tetra consecutivo, enquanto o adversário busca encerrar a hegemonia botafoguense.

 

Ge