Campeonatos Estaduais voltam com goleadas e tropeços de grandes

Se você estava triste e com saudades do seu time desde o fim do Brasileirão, pode enxugar as lágrimas, levantar a cabeça, pois eles voltaram.

Os campeonatos estaduais voltaram com tudo para renovar a paixão dos torcedores em todos os cantos do país.

Começando nosso giro de resultados pelo Rio de Janeiro. Na volta do Carioca, o Flamengo tomou um susto, mas conseguiu vencer o Bangu por dois a um no Maracanã, de virada. O jogo marcou a apresentação de Arrascaeta e Gabigol para a Nação Rubro-Negra, mas os dois ainda não tem previsão de estreia.

Quem também venceu foi o Vasco, que derrotou o Madureira fora de casa por um a zero. O Fluminense não começou muito bem a campanha sob o comando de Fernando Diniz. Um a um contra o Volta Redonda. Pior ainda para o Botafogo, que perdeu por três a um para a Cabofriense.

No Campeonato Paulista, os grandes também não tiveram moleza. Estreando em casa, o Corinthians teve que suar a camisa para empatar com o São Caetano, um a um placar final.
Mesmo resultado de RB Brasil e Palmeiras, que se enfrentaram no Moisés Lucarelli. O São Paulo até tomou um susto e começou perdendo para o Mirassol, mas com gols de Hudson, Pablo, Reinaldo e Anderson Martins, virou e goleou por quatro a um.

Na estreia oficial de Jorge Sampaoli como técnico do Santos, o Peixe bateu a Ferroviária na Vila Belmiro por um a zero.
Em Minas Gerais, nenhuma surpresa. O Atlético Mineiro estreou com o pé direito e massacrou o Boa Esporte por cinco a zero. Fora de casa, o Cruzeiro venceu o Guarani de Minas por três a um.

No Gaúcho, vitória dos times da capital. Sem dificuldades, o Grêmio atropelou o Novo Hamburgo fora de casa por quatro a zero. O Internacional sofreu um pouco mais, mas bateu o São Luiz por um a zero, no interior gaúcho.

E na estreia do Paranaense, só a torcida do Coritiba comemorou. O Coxa, fora de casa, venceu o Foz do Iguaçu por quatro a zero. Já os rivais não tiveram a mesma sorte. O Athletico Paranaense perdeu para o Cascavel em casa por um a zero, assim como o Paraná, que foi derrotado pelo Operário.

E a bola também já rolou no Catarinense com clássico logo de cara. Joinville e Avaí se enfrentaram e empataram em um a um. No Hercílio Luz, o Criciúma venceu a primeira ao bater o Marcílio Dias por dois a um. Em casa, o Figueirense começou o estadual derrotando o Tubarão por dois a zero. Metropolitano e Chapecoense não saíram do zero a zero.

Agência Rádio