• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Cecaf funciona normalmente e mercados públicos têm expediente alterado no feriado

A Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizada no José Américo, funciona normalmente neste feriado da Proclamação da República. A partir das 5h desta quinta-feira (15), é possível encontrar produtos de qualidade comercializados a preços acessíveis na feira, que vai até as 13h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela administração do local.

Na Cecaf, é possível encontrar frutas, verduras, peixes, mariscos, aratu, camarão, goma, farinha de trigo, mandioca, coco ralado, leite e óleo de coco (100% naturais), queijos, manteiga, ovos e bolos, entre outros itens. O local funciona às quinta-feirass e sábados, das 5h às 13h. “Quando o feriado cai numa quinta-feira, os agricultores sempre preferem trabalhar normalmente, por já ser um dos dias tradicionais da feira. Os consumidores são fiéis e comparecem mesmo no feriado”, explica Rogeany Gonçalves, coordenadora da Cecaf.

A Cecaf possui ainda lanchonetes especializadas na gastronomia regional, com frutos do mar, e vendidos a preços acessíveis à toda população. Pratos como bode, galinha de capoeira, carne guisada, risoto de marisco, caldinhos de camarão e caranguejo, camarão ao alho e óleo, são vendidos a partir de R$ 5,00

Mercados Públicos – Nesta quinta-feira (15), os mercados do Alto do Mateus, Bairro dos Estados, Cruz das Armas, Mangabeira, Miramar, Rangel e Tambaú só funcionarão até o meio dia. O Mercado do Castelo Branco e o Mercado do Peixe, em Tambaú, funcionarão normalmente. O Mercado da Torre e de Oitizeiro deverão abrir até as 14h.

Em Jaguaribe, a feira acontece tradicionalmente às quartas-feiras. Já no Mercado Central, os boxes não abrem, mas alguns feirantes vão comparecer. Em relação aos shoppings populares, o Centro Comercial de Passagem e o Shopping dos Sapateiros abrem normalmente.

Secom-JP