Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Com programação gratuita e diversas opções, São João da Capital promete muito arrasta pé durante quatro dias

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Nomes consagrados do forró, projetos culturais, além do Arraiá de Economia Criativa e o Festival do Milho, o São João da Capital promete ser arretado de bom. Toda a programação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), com atrações gratuitas em vários pontos da Cidade.

O arrasta pé, na verdade, que este ano homenageia o Centenário de nascimento do grande Jackson do Pandeiro e tem como tema ‘São João do Jeito da Gente’, já começou desde o início do mês, com festivais e concursos de quadrilhas juninas e projetos como AnimaCentro, Sabadinho Bom e Pólvora Cultural, com uma programação específica de São João.

A partir desta quinta (20), o Arraiá de Economia Criativa e o Festival do Milho – que se estendem até domingo (23) na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo – dão o ponta pé na festa com uma programação que combina muito bem o que existe de melhor na cultura junina com o aspecto econômico.

Cultura e gastronomia – As oficinas criativas são gratuitas e vão abranger temáticas importantes como cultivo de hortas urbanas, artesanato, decoração junina (sustentável) e produção de embalagens (sustentáveis). Ainda há vagas disponíveis em algumas capacitações, como ‘Floricultura Tropical: Uma oportunidade Negócios’, ‘Artesanato: colares e adorno de cabelo em fuxicos’ e ‘Reciclando Banners’. Os interessados devem comparecer à Cecaf para realizar a inscrição.

O evento também vai reunir uma série de atrações culturais como apresentações de quadrilhas juninas, trios pé de serra, além de shows gastronômicos com chefs renomados como Lubyanka Baltar, Fabio Cunha e Luiz Cláudio. As mulheres cadastradas nas Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que comercializam na Cecaf, receberam uma capacitação, ministrada por estudantes do curso de gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para comercializar comidas típicas durante o evento.

Projetos culturais – A sexta feira (21) promete ser quente com mais uma edição do Pôr do Sol do Hotel Globo. A banda Forró Encabulado se apresenta no local, a partir das 16h30. No sábado (22) mais duas atrações do legítimo Forró pé de Serra. O Sabadinho Bom vai contar com o grupo Expressão Nordestina, a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, e mais tarde, às 19h30, Werlainy Lopes é a atração do Forró na Feira, na Feirinha de Tambaú.

Ponto Cem Réis – O ponto alto do ‘São João do jeito da Gente’ promete ser os shows no Ponto de Cem Réis, em pleno Centro Histórico da Capital. Por lá, entre sábado (22) e domingo (23), vão se apresentar Jorge de Altinho, Dejinha de Monteiro, Os Fulano, Waldonys, Assisão, Os 3 do Xamego, Kátia Cilene, Sandra Belê, além de Quadrilha dos Bonecos Gigantes – Apresentação do Boneco de Jackson do Pandeiro.

Confira a programação completa do São João da Capital:

Sexta-feira (21)

16h30 – Forró Encabulado (Hotel Globo)

Sábado (22)

12h30 – Sabadinho Bom – Expressão Nordestina (Praça Rio Branco)

19h30 – Forró na Feira – Werlainy Lopes (Feirinha de Tambaú)

19h – Quadrilha dos Bonecos Gigantes – Apresentação do Boneco de Jackson do Pandeiro

20h15– Sandra Belê – Show em homenagem a Jackson do Pandeiro

22h – Kátia Cilene

Domingo (23)

19h – Os 3 do Xamego

20h45 – Assisão

22h30 – Waldonys

Segunda-Feira (24)

19h – Os Fulano

20h45 – Dejinha de Monteiro

22h30 – Jorge de Altinho

secomjp