• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Começa programação do projeto ‘Natal no Trem’

Mais uma edição do projeto ‘Natal no Trem’ acontece entre os dias 18 e 20 deste mês. O evento é promovido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos João Pessoa (CBTU). Uma série de atividades está programada para festejar o Natal com os passageiros, como a chegada do Papai Noel de trem, Cantata de Natal, brincadeiras com arte educadores e distribuição de presentes com crianças de passageiros e da Comunidade do Porto do Capim, no Varadouro. O objetivo do evento é integrar cada vez mais a Companhia com seus colaboradores e a comunidade.


O projeto será aberto nesta terça-feira (18), com a apresentação do coral dos estudantes da Escola Enéas Carvalho, em frente à Estação Santa Rita, a partir das 7h. Segundo a direção da escola, O Coral da ECIT Enéas Carvalho, irá cantar a música ‘Happy Day’, e em seguida, acontecerá a apresentação da banda, com a música ‘Asa Branca’ e mais uma canção.
O dia 19, será reservado para ação educativa e lazer com arte-educadores que vão trabalhar o tema Natal com crianças das escolas da região lindeira e filhos de usuários do sistema. Brincadeiras, gincanas e muita interação com distribuição de pipocas, algodão doce e brindes. A animação ficará por conta do ‘Palhaço Já Já’ e sua equipe. A atividade terá início às 14h40, na Área de Convivência da estação João Pessoa.

No dia 20, o Papai Noel, um maquinista ferroviário, vai chegar de trem às 15h40, na Estação João Pessoa. O bom velhinho vai partir da estação Santa Rita às 15h16 com destino a estação Central, no Varadouro. No trajeto, ele distribuirá presentes e na capital, o símbolo do Natal se encontra com crianças da localidade e fará a doação de brinquedos.
Programação

Dia 18 – 07h – Estação Santa Rita – Apresentação do Coral da Escola Enéas Carvalho.
Dia 19 – 14h40 – Estação João Pessoa – Atividades lúdicas com temas de Natal.
Dia 20 – 15h40 – Chegada do Papai Noel de trem na Estação João Pessoa e Distribuição de brinquedos com crianças do Porto do Capim e demais regiões lindeiras.

portalcorreio