• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Concurso do IFPB terá mais de 100 vagas; confira

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) deve lançar edital com 100 vagas para professores e técnicos. A previsão é que a publicação saia já na primeira quinzena de dezembro. A pró-reitoria de ensino está fazendo um mapeamento para identificar a especificação dos perfis dos docentes.

“No caso dos professores cada um de nós temos uma variedade muito grande de perfis. A gente ilustra o caso de matemática, por exemplo. Nós podemos ter matemática pura, história da matemática, matemática aplicada. Buscamos exatamente assinalar essa multiplicidade de perfis”, disse o reitor da instituição, Cícero Nicácio.

Ele falou ainda que estima-se que boa parte das vagas sejam destinadas às Unidades em implantação.

“Concluído esse mapeamento nós faremos a compatibilização dos perfis com as demandas das unidades em implantação. Nós temos unidades em implantação em Santa Rita, Itabaiana, Esperança, Catolé do Rocha, Itaporanga, Santa Luzia. Então nós ampliaremos o quadro de pessoal e destinaremos grande parte desses códigos para a composição de pessoal dessas unidades”, disse.

Ele ressaltou que as unidades que já estão em pleno funcionamento também terão o quadro de pessoal reforçado.

“No tocante às unidades já consolidadas, como é o caso de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cabedelo, Picuí, etc. Nós faremos uma recomposição, ou seja, identificaremos as demandas e faremos a recomposição pontual.

A ideia é que nós tenhamos as inscrições já no início do mês do mês de janeiro de 2019, para que a gente possa realizar esse concurso. A ideia que o provimento se dê mais ou menos após a homologação, mais ou menos a metade do ano que vem”, finalizou.

Outras informações podem ser obtidas no site do IFPB. O edital não vai estar lá, mas a partir da primeira quinzena de dezembro, é bom conferir todos os dias para não perder nada.

PortalT5