Curso on-line gratuito capacita cidadãos ao voto consciente

Curso on-line gratuito sobre cidadania e seu exercício no combate à corrupção é oferecido pela Unicesumar, em parceria com o Instituto Mude, com o objetivo de capacitar eleitores sobre o voto consciente.

O Brasil tem mais de 147,3 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições 2018, segundo o Tribunal Superior Eleitoral do Brasil (TSE). O curso está disponível e pode ser acessado no site.

Aulas
São 20 aulas, divididas em dois módulos, com duração que varia de dez a 15 minutos cada. A expectativa é de que a população esteja apta a eleger candidatos dispostos a mudar o quadro de corrupção do país.

Para isso, o curso aborda questões como democracia e informações sobre as medidas de combate à corrupção, além de um histórico que mostra o papel do Congresso Nacional no país.

“É preciso mostrar que o voto não termina nas urnas. Buscamos esclarecer que é preciso entender as propostas dos candidatos, fazer com que se comprometam publicamente e fiscalizar durante todo mandato”, explica Patrícia Alves Ferhmann, diretora executiva do Instituto Mude.

Segundo Patrícia, o curso foi pensado e preparado para todos que entendem a gravidade do problema da corrupção no Brasil e estejam dispostos a tomarem atitudes efetivas para o seu enfrentamento.

“Para vencer esse grande mal, que tanto nos atrapalha, é necessária a determinação de brasileiros de todas as partes do país. Os cidadãos devem manifestar, por meio de suas escolhas e atitudes, os valores fundamentais éticos para a construção de uma sociedade mais honesta e íntegra”, destaca.

 

 

portalcorreio.com.br