Detran-PB lança prova on-line de legislação de trânsito em Princesa Isabel

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), passa a disponibilizar, a partir desta quinta-feira (3), o sistema de avaliação on-line na 16ª Ciretran, em Princesa Isabel. Com o novo método, o processo se torna mais seguro, fácil e rápido, minimizando as filas para os usuários e os custos com deslocamento de servidores para aplicação dos exames.

Antes da implantação desse sistema, as provas teóricas eram realizadas em papel e levadas para correção em João Pessoa. “Agora, o candidato se dirige à Ciretran na data agendada e recebe o resultado logo após a conclusão do exame. Todo o processo é monitorado na sede do Detran em João Pessoa”, informou o chefe da CRT, Manoel Soares Neto.

A sala de provas on-line da 16ª Ciretran, em Princesa Isabel, é composta por cinco computadores, que atenderão até 50 candidatos por semana. Para o primeiro dia estão agendados 16 alunos.

Além de Princesa Isabel, o novo método de avaliação também é aplicado nas unidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Estão em fase de implantação e em breve também irão aderir ao novo sistema as unidades do Detran de Monteiro, Santa Luzia, Pombal, São Bento, Catolé do Rocha, Conceição, Itaporanga e Piancó.

Portal Correio