Direção do Trauminha descarta relação de morte de idosa com falta de energia no hospital

Após denúncia de morte de paciente por suposta negligência, a direção do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma), conhecido como Trauminha, localizado em João Pessoa, divulgou na tarde desta segunda-feira (17) nota esclarecendo que, nesse domingo (16), houve falta de energia em todo o bairro de Mangabeira e, consequentemente, atingiu o hospital, mas que a morte da idosa de 66 anos teria ocorrido devido a complicações clínicas, não pela falta de energia.

A bancada de vereadores de oposição foi ao Trauminha, hoje (17), fiscalizar a situação. Conforme a denúncia, a mulher estava entubada e respirando por aparelhos, e teria falecido após uma queda de energia registrada na unidade.

A direção do Trauminha informou, no entanto, que o hospital “possui gerador com grande capacidade de fornecimento de energia e funcionou normalmente distribuindo energia para os principais pontos do hospital como blocos cirúrgicos, UTI e alas vermelhas, garantindo a segurança clínica dos pacientes”.

Ainda conforme a nota: “A paciente que foi a óbito teve uma série de complicações clínicas oriundas do problema de saúde apresentado no momento em que deu entrada no hospital, como choque hipovolêmico, hemorragia digestiva alta, varizes esofagianas e hipertensão portal. A situação foi avaliada também pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), que constatou a gravidade do quadro clínico da mesma e não relacionou o óbito à falta de energia”.

clickpb