Elmer Vicenzi será o novo presidente do Inep, responsável pelo Enem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministro Abraham Weintraub escolheu delegado com experiência em gestão e projetos digitais para presidir a autarquia responsável pelo Enem

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, bateu o martelo hoje, e escolheu o delegado Elmer Coelho Vicenzi para a presidência do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O cargo estava vago desde 26 de março quando o professor Marcus Vinicius Carvalho Rodrigues foi demitido após polêmica sobre a suspensão de exames para avaliação da alfabetização de crianças de 7 anos. O nome de Elmer será anunciado em breve.

O Inep é vinculado ao Ministério da Educação e responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e por todos os dados da Educação brasileira.

Elmer Coelho Vicenzi é delegado da Polícia Federal há 13 anos, graduado em Direito com MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Foi professor da Academia Nacional de Polícia e diretor do Denatran (Diretor do Departamento Nacional de Trânsito), onde gerenciou a implementação da Carteira Digital de Habilitação.

R-7