Escritórios digitais do Banco do Brasil em JP serão paralisados nesta segunda-feira (11)

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta segunda-feira (11), bancários e bancárias paralisarão parcialmente até as 11 horas da manhã as agências dos escritórios do Banco do Brasil em João Pessoa. As duas ficam localizadas na Av. Epitácio Pessoa. O ato é contra as novas medidas de descomissionamentos sem critérios, que vem sendo usada pelo banco e que já atinge bancários em diversas cidades, inclusive em João Pessoa. Durante o ato, haverá a distribuição de um informativo para os funcionários. A atividade contará também um com carro de som e uma banda para animar o evento. Os diretores e diretoras do Sindicato dos Bancários da Paraíba estarão denunciando a arbitrariedade do banco através de falas sobre os impactos dessa medida unilateral, que desrespeita o trabalhador.

Os bancários estarão realizando a atividade, em solidariedade ao funcionário que foi descomissionado, fazendo o que precisa ser feito, parando os negócios e o lucro do BB, que em 2018 chegou a mais de R$ 12 bilhões, e que é a única coisa que importa para a empresa. Foi com paralisação que foram alcançados todos os direitos que os trabalhadores possuem hoje e a história mostra que esta continua sendo a única ferramenta eficaz.

“Estamos denunciando uma situação arbitrária que desrespeita toda a categoria, pois o Banco usa de instrumentos indevidos para justificar os descomissionamentos. O Sindicato está atento e não irá permitir que situações como essa continuem acontecendo com a base”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves.

polemicaparaiba