Previous
Next
Previous
Next

Felipe Melo é suspenso pelo STJD e desfalca Palmeiras por cinco jogos; Willian fica livre

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira, o volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi punido com cinco jogos de suspensão por gestos obscenos direcionados à torcida do Santos, em clássico disputado em 9 de outubro, na Vila Belmiro (assista acima). O clube vai recorrer da decisão ao Pleno do tribunal.

– A gente respeita o tribunal, entende as colocações, mas vamos pedir a lavratura do acórdão para levar isso para o Pleno do STJD – disse Américo Espallargas, advogado do Palmeiras.

Consequentemente, ele está fora da partida de quarta, contra o Vasco, em São Januário, e do clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

– Acho que cinco jogos ficou dentro daquilo que o tribunal entendeu da gravidade da situação. A gente respeita o tribunal, não entende que é uma pena adequada à conduta que foi praticada diante de tudo que a gente expôs na tribuna. Por isso que a gente vai buscar o recurso. Todo atleta é importante para o Palmeiras. Obrigação do departamento jurídico é colocar todos os atletas à disposição do futebol – acrescentou o advogado.

Também julgado por expulsão no mesmo jogo, o atacante Willian recebeu a pena mínima, de uma partida de suspensão – já cumprida de forma automática na rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, o que o deixa livre para atuar.

A suspensão de Felipe Melo
Os auditores sustentaram o argumento de que Felipe Melo é recorrente em polêmicas e se vale dessa fama de “bad boy”. O argumento, inclusive, foi levantado pelo advogado do Santos, Marcelo Mendes, que citou sua participação como garoto-propaganda de um site de apostas.

paraiba.com.br