Festival ‘Elas por Elas’ ocorre neste domingo em João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Mulheres do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) promove neste domingo o festival ‘Elas por Elas’. O evento acontece a partir das 15h, na Praça da Paz, localizada no bairro do Bancários em João Pessoa.

O projeto é executado em parceria com a Secretaria Nacional de Cultura do partido unindo elementos como cultura, comunicação e trabalho com o objetivo de promover o empoderamento e consolidar a autonomia das mulheres.

Para a Secretária Estadual de Mulheres do PT/PB, Zezé Béchade, a proposta do evento é criar um momento das mulheres do PT com todas as outras mulheres, tanto na Paraíba quanto no Brasil. Ela comenta que o festival Elas Por Elas em João Pessoa é a etapa estadual do festival nacional, que acontecerá em Natal (RN), com a participação também de mulheres lationamericanas.

“O intuito do festival é proporcionar o intercâmbio entre as mulheres em que elas vão mostrar saberes e fazeres. É também uma forma de falar de oportunidades e solidariedade com as mulheres e para as mulheres. Além disso, de falar para a sociedade que as mulheres estão em diversas áreas, produzindo e realizando. E ainda, chamar a atenção de que as mulheres precisam estar em todas áreas, inclusive nas esferas de Poder, na política e em todos os segmentos, com autonomia”, destacou.

O festival Elas por Elas pretende ser um espaço de celebração da arte, resistência e intercâmbio de experiências entre mulheres criativas brasileiras e latinoamericanas. A etapa nacional será um lugar de fala e de escuta, com debates, palestras e cursos entre mulheres de diferentes origens, experiências e trajetórias.

As interessadas em participar da etapa nacional devem participar da etapa estadual, acessando o endereço https://forms.gle/WvyEhv4TWT5KNowT7 e realizar a inscrição, optando pela modalidade a concorrer. Um júri, também, composto por mulheres escolherá os trabalhos que representarão a Paraíba na etapa nacional, em Natal, nos dias 2, 3 e 4 de agosto. As vencedoras levarão um troféu e terão passagens e estadia oferecidas para participação na etapa nacional.

portal correio