• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Festival Jampa Music realiza dia de audições com alunos da rede municipal

A tarde dessa segunda-feira (26) foi de muita música no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da coordenação de Bandas, Música e Dança e do Centro Cultual de Mangabeira Tenente Lucena, realizou mais uma etapa do Festival Jampa Music. Se apresentaram 36 alunos da rede municipal.

Selecionados
Os jurados irão selecionar, ainda esta semana, 12 candidatos para disputar a fase final que irá acontecer no Centro Cultural, no dia 7 de dezembro. Até lá, os 12 finalistas irão ser acompanhados por profissionais da música durante os ensaios, terão trabalho de postura no palco e impostação da voz.

Apresentações
A cada apresentação no auditório do CAM, um show de interpretação e de aplausos. “É com muita alegria e satisfação que vimos aqui o protagonismo de nossas crianças, dos nossos adolescentes, nos enche de orgulho na certeza que estamos no caminho certo. Vimos desse projeto mais um exemplo de sucesso dentro das nossas escolas. Parabéns a todos que participaram, que trouxeram emoção e também um pedaço da escola que representa”, disse com satisfação a secretária da Sedec, Edilma da Costa Freire.

Tahyane Santana é aluna da Escola Municipal Darcy Ribeiro. Ela falou o que representa esse momento na vida dela. “Isso é uma grandiosidade de sentimento. É um lugar onde podemos nos expressar, onde se descobre talentos novos e a gente põe para fora tudo aquilo que sentimos por meio da música”.

Emoção
A aluna Alessandra Souza Lins, da Escola Municipal Moema Tinoco cantou a música ‘Eu creio em ti’ e arrancou muitas palmas e até lágrimas. “Fico feliz que as pessoas tenham gostado da minha interpretação. A música me faz ficar concentrada. Eu gosto de cantar em casa, na escola, em todos os lugares porque a música é muito importante para mim e para minha família. O que importa é participar e cantar e não querer só ganhar” falou Alessandra.

Os três primeiros colocados na categoria infantil e infanto-juvenil irão ganhar um tablet e participar da gravação de um DVD.

portalcorreio