Google Stadia pode ganhar óculos de realidade virtual sem fio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Google pode estar trabalhando em novos óculos de realidade virtual que possivelmente serão utilizados na plataforma de streaming de games Stadia. A informação vem do site Microsoft Power User, que compartilhou uma patente registrada pela companhia exibindo um headset de VR sem fio.

A tecnologia mostra um dispositivo com dois módulos de rede sem fio e um chip WPAN, que receberiam dados de uma fonte externa. A imagem conceitual também exibe dois controles que funcionariam com o headset de realidade virtual.

De acordo com o Microsoft Power User, o headset em questão chegaria com suporte para uso em computadores e celulares, já que o Stadia funciona via streaming e pode rodar games em diferentes dispositivos.

VR no Stadia vai demorar
Apesar da ideia de headset de realidade virtual para o Stadia ser animadora, é importante ressaltar que fazer a tecnologia funcionar via streaming é uma missão complicada. Diferente dos jogos convencionais, os games que rodam em VR precisam de poder de processamento extra para garantir taxas de quadro mais altas. No caso de títulos distribuídos via transmissão, a demanda de internet também aumenta.

A Google não comentou sobre a patente vazada, mas a empresa diz na página de suporte do Stadia que não possui planos para implementar a tecnologia na plataforma. “No momento, não temos notícias para compartilhar sobre o suporte a VR no Stadia”. Ou seja, é melhor ficar com um pé atrás com o registro, já que possivelmente não veremos um headset de realidade virtual para o serviço de streaming de jogos tão cedo.

Microsoft Power User