Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Governador anuncia quase R$ 2 bilhões em investimentos e revela criação de programa habitacional do Estado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador João Azevêdo anunciou a criação de um programa habitacional próprio do Governo do Estado em 2020. Segundo ele, o programa virá para suprir a demanda habitacional da Paraíba, já que o programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, tem enfrentado dificuldades.

A novidade foi revelada durante entrevista coletiva, concedida na manhã desta segunda-feira (6), no Espaço Cultural, em João Pessoa. Na ocasião, o governador prestou contas do seu primeiro ano de governo, que foi 2019, e anunciou planos para 2020.

Ao todo, o Governo do Estado pretende investir R$ 1,8 bilhão em ações nas principais áreas, como educação, saúde, segurança, habitação e infraestrutura. Na educação, a principal novidade será a ampliação das escolas cidadãs integrais, com mais 76, chegando a 151 cidades e 229 escolas. Além disso, também haverá abertura de 400 vagas no Giramundo Estudante e 124 vagas no Giramundo Professor.

Além do programa habitacional, o governo anunciou concursos públicos, a implantação da Agrovila Acauã e do programa Cidade Madura nas cidades de Bayeux e Monteiro.

Na área do turismo, as novidades serão as construções do Centro de Convenções de Campina Grande, do aeroporto de Patos, da terceira etapa do Parque Parahyba e de resorts no Polo Turístico do Cabo Branco, sendo os dois últimos em João Pessoa.

João Azevêdo também prometeu para este ano a conclusão de três obras de mobilidade urbana em João Pessoa: as ligações entre o Altiplano e o Jardim Cidade Universitária; entre o Geisel e a Perimetral e entre Valentina e Mangabeira.

As prioridades nos investimentos da área de saúde são as reformas e ampliações de unidades hospitalares em todo o estado. Ainda este ano será iniciada a obra na Maternidade Frei Damião. Outra prioridade é a implantação da PB Saúde, para gerenciar as unidades de saúde do Estado.

No setor de segurança, deverão ser iniciadas as obras do novo Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros. Além disso, o governador pretende implantar a primeira fase do sistema de monitoramento de segurança em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

Já em relação ao esporte, João Azevêdo anunciou a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta. Neste ano, os investimentos acontecerão através de um novo programa, o Incentivo Esporte, que atuará a partir do Paraíba Esporte Total, para incentivar o futebol profissional e outros esportes e o Programa Bolsa Esporte.

clickpb