Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Hospitais de Trauma lançam campanha de prevenção às queimaduras nos festejos juninos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Hospital de Trauma de Campina Grande, em ação conjunta com o Hospital de Trauma de João Pessoa, lança, na próxima terça-feira (28), a campanha para prevenir queimaduras nas festas juninas. Os dois hospitais integram a rede hospitalar do Governo Estado e são referência no tratamento de queimados. O lançamento será realizado às 10h, no Colégio Rosa Mística, no bairro do Quarenta, em Campina Grande.

Na oportunidade, acontecerá à apresentação da peça “Marquinhas de Dodói” do grupo de Fantoche do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
A 16ª Campanha de Prevenção de Queimaduras do Trauma de Campina Grande tem como tema “Quem brinca com fogo pode se queimar”. Já a do Trauma JP chega ao 17º ano com o slogan ‘Marcas que Ficam Para Sempre’.

Para alertar a população, uma equipe multidisciplinar da Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) vai esclarecer dúvidas sobre a prevenção e socorros de queimaduras e distribuir materiais informativos. A mobilização vai acontecer até o fim do mês de junho.
Segundo a diretora geral do Trauma CG, Ingrid Ramalho, a campanha tem o objetivo de alertar sobre as principais causas de queimaduras, sensibilizar para a prevenção e informar a comunidade sobre como agir em casos de queimaduras.

De acordo com a cirurgiã plástica Isis Lacerda, da UTC do Trauma de Campina Grande, em época junina os acidentes com fogos e fogueiras são responsáveis por cerca de um terço dos atendimentos na Unidade de Queimados. A maior quantidade de queimaduras acontece nos dias 12, 23 e 28 de junho, respectivamente, vésperas dos dias de Santo Antônio, São João e São Pedro, quando o nordestino mantém a tradição de acender fogueiras e fogos de artifício.

Secom-PB