Hulk marca duas vezes, e Shanghai empata na Champions da Ásia com time de Damião

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A dupla Oscar-Hulk voltou a fazer a diferença para o Shanghai SIPG. Com dois gols do atacante , que recebeu uma assistência do meia, o time chinês empatou em 2 a 2 com o Kawasaki Frontale, fora de casa, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Ásia. Leandro Damião e Taniguchi marcaram para os anfitriões.

– Jogo difícil, mas foi importante este empate. Queríamos a vitória, mas não conseguimos. Agora é manter o foco para o Chinês no domingo, e no último jogo do grupo só dependemos de nós para nos classificarmos – disse Hulk.

O resultado mantém chineses e japoneses em intensa disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição. Enquanto o Ulsan, da Coreia do Sul, é líder com 11 pontos, o Shanghai vem na segunda colocação com seis pontos, um a mais que o Kawasaki. O Sydney é o quarto, com três pontos, ainda na briga. Na rodada final, o Shanghai recebe o Ulsan, e o Kasawaki vai à Austrália.

– Estamos numa sequência positiva de 6 jogos sem perder, e isso é importante para nosso objetivo que é manter o Kawasaki sempre brigando por títulos. Não era o resultado que queríamos, mas muito orgulho de todo time que correu o tempo todo e se dedicou até o último minuto. Feliz em poder ter ajudado com o gol! – afirmou Damião.

O Shanghai saiu na frente no duelo no Japão, com um belo gol de Hulk. Aos seis minutos, o camisa 10 arrancou pela esquerda, deu um “drible da vaca” no marcador e saiu livre na área. Então, driblou o goleiro e bateu forte para o gol, abrindo o placar (assista abaixo). O Kawasaki empatou sete minutos depois, com Leandro Damião, que tabelou na entrada da área, driblou a marcação e bateu firme.

No começo da etapa final, os japoneses passaram à frente com Taniguchi recebendo cruzamento e subindo sozinho para testar para o fundo das redes. Hulk apareceu cinco minutos depois para empatar a partida, bem acionado por Oscar. O meia alçou a bola na área, com precisão, e achou o atacante no segundo poste pronto para testar para o fundo das redes.

ge