Incêndio destrói loja de embalagens e produtos descartáveis em João Pessoa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma loja de embalagens e produtos descartáveis foi destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (9), na Avenida Princesa Isabel, Centro de João Pessoa. De acordo com o tenente-coronel Paiva Neto, comandante do 1º Batalhão de Combate a Incêndio, o fogo começou por volta das 3h30 e comprometeu vigas estruturais do prédio. Algumas caíram e outras ainda correm risco de desabar. O incêndio não deixou feridos.

Equipes de Mamanguape foram enviadas para ajudar na contenção de chamas e resfriamento do prédio. Conforme o tenente-coronel Paiva Neto, as atividades devem se estender ao longo de toda manhã, pois exigem cuidados redobrados. O objetivo é evitar que bombeiros sofram acidentes.

“As guarnições estão adentrando com cautela em virtude de a estrutura do prédio estar colapsada. Uma parte já caiu e outra parte está prestes a cair. Estamos fazendo uma intervenção partindo de dentro do depósito de materiais até a loja principal para poder debelar dois ou três focos de incêndio que estão nos fundos do galpão e ainda não conseguimos chegar. São focos pequenos, então, neste momento, não há riscos para prédios vizinhos. Mas é um combate que exige bastante atenção para que não haja vítimas. Estamos fazendo tudo com muita calma. Não tenho como precisar ainda, mas pelo menos no período da manhã vamos manter essa área fechada”, explicou o comandante.

As causas do incêndio serão apontadas por um laudo pericial. Por enquanto, o que se sabe é que o fogo teria começado no galpão principal, onde funcionava a loja. As chamas se alastraram rapidamente para o galpão do depósito, uma vez que os materiais são altamente inflamáveis.

Portal Correio