Previous
Next
Previous
Next

Inteligência Artificial sabe quando motorista quer música ou ar frio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um novo algoritmo de Inteligência Artificial (IA) torna possível que você escolha sua música favorita e altere automaticamente a temperatura do ar condicionado de seu carro sem tirar as mãos do volante. A Jaguar Land Rover está desenvolvendo um sistema de reconhecimento facial que permitirá aos motoristas ajustar vários parâmetros do carro através das suas expressões faciais.

Usando uma câmera e sensores biométricos, a Inteligência Artificial irá monitorar o comportamento do motorista e modificar as configurações da cabine, como aquecimento, iluminação e mídia. Se o sistema de reconhecimento artificial detectar que você está entediado, ela reproduzirá automaticamente seu podcast ou sua música favorita. E se o piloto estiver começando a cochilar ao dirigir, ela diminuirá a temperatura no carro para se certificar de que tem alguém alerta. Assim, com o tempo, a tecnologia será capaz de aprender as preferências pessoais do proprietário e solicitar respostas personalizadas quando necessário.

A montadora britânica também está desenvolvendo um sistema semelhante para os passageiros do banco traseiro, poderá diminuir as luzes e aumentar a temperatura do encosto dos bancos se detectar sinais de cansaço. Dr. Steve Iley, diretor médico da Jaguar Land Rover, disse:

“Adotando uma abordagem completa para o motorista e implementando muito do que aprendemos com os avanços na pesquisa em torno do bem-estar pessoal nos últimos 10 ou 15 anos, podemos garantir que nossos clientes permaneçam confortáveis, engajados e alertas por trás do volante em todos os momentos, mesmo em monótonas viagens na estrada”.

A Jaguar Land Rover também está atualmente desenvolvendo um outro

No início deste ano, a BMW revelou sua nova tecnologia de reconhecimento de olhar que permite controlar o interior do seu carro usando seus olhos. O sistema – apelidado de Natural Interaction – poderia até permitir que os motoristas reservassem uma mesa em seu restaurante favorito apenas apontando para ela.

Via: FoxNews