• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

José Padilha vai fazer filme sobre a família Gracie na Netflix

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Após investir em séries como Narcos e O Mecanismo, José Padilha vai se aventurar pelo mundo dos filmes originais da Netflix. O cineasta será responsável por desenvolver Dead or Alive, obra que pretende contar a história do jiu-jitsu brasileiro, desde o século XIX até os dias atuais. Originalmente, a informação foi divulgada pelo THR.

Assinada por Padilha e Peter Maguire, a narrativa será centralizada em duas figuras bem diferentes: Mitsuyo Maeda e Rickson Gracie. O primeiro foi um judoca japonês, que viajava pelo mundo, a fim de ensinar sua luta. Ao chegar na nossa terrinha em 1914, acabou se tornando mestre de Carlos Gracie — que, ao lado do irmão Helio Gracie, foi responsável por refinar tal técnica e popularizar o jiu-jitsu brasileiro.

Juntos, eles também começaram a dinastia da família Gracie, formada por diversos lutadores e nomeada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Trazendo tal história para os tempos atuais, surge Rickson Gracie, filho de Helio e considerado o membro mais vitorioso de seu clã, sem nunca sofrer uma derrota no MMA.
Por enquanto, não há nenhum nome confirmado no elenco. Além de dirigir e roteirizar, José Padilha será produtor executivo do longa, em parceria com Greg Silverman (10 Coisas que Eu Odeio em Você, Uma Aventura LEGO 2). Dead or Alive não tem previsão de lançamento.

Adoro Cinema

Fale com o Portal Mangabeira

Anúncios, Sugestões, Eventos, Matérias e outro...

Copyright 2006 © 2018. Todos os direitos reservados ao Portal Mangabeira.

Desenvolvedor R1WebSite