• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Mais paraibanos sentam na mesa da transição de Bolsonaro

A Paraíba, sem dúvida alguma, tem ganhado um grande espaço na equipe de transição do presidente da República eleito Jair Bolsonaro. Significa que, provavelmente, no governo dele que se iniciará em janeiro de 2019 esse prestígio deve se repetir. Dessa vez quem se reuniu com nomes cotados para secretarias e ministérios foi o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Geraldo Seixas.

Ele se encontrou com Marcos Cintra cotado para posto de destaque no Ministério da Fazenda, que comporá o super ministério da Economia. Geraldo conversou com o colunista do Jornal CORREIO, Edinho Magalhães, e revelou o teor da pauta da reunião realizada na sede do Centro Cultural Banco do Brasil.

“Nessa reunião falamos sobre questões tributárias com o propósito de poder contribuir para esse momento que o Brasil vai enfrentar de crise fiscal. Quisemos mostrar que temos propostas. A pauta fiscal tem sido bastante intensa e é muito importante para o próximo ano. E nós como representantes de uma categoria, os analistas tributários, compreendemos que a receita está preparada para contribuir”, falou.

Empregabilidade
Geraldo Seixas acrescentou, ainda, que a intenção é levar propostas que melhorem as condições de empregabilidade. “Mostramos a simplificação do sistema tributário para que a gente possa ter um ambiente de negócios melhor para quem produz e gera emprego e renda e melhorar a condição de empregabilidade. Queremos agregar e fazer integração do ponto de vista econômica para gerar melhores políticas públicas”, falou.

Jutay também conversou com a equipe
O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) fez uma visita de cortesia à Comissão de Transição, em Brasília, a convite do deputado federal paraibano eleito e membro da comissão Julian Lemos (PSL). “Tivemos a oportunidade de conversar com alguns integrantes sobre os trabalhos que estão sendo realizados nesse momento de mudança de governo, bem como, debater com Julian Lemos ações especificas para a Paraíba. Não tenho dúvidas que ele será um grande parlamentar”, afirmou.

O deputado conversou também com o futuro ministro da Casa Civil e responsável por coordenar a transição de governo, Onyx Lorenzoni, a quem falou sobre as expectativas do povo paraibano sobre a nova gestão e também sobre as principais necessidades da população do Estado.

Comissão de transição
A Comissão de Transição do Governo Federal está instalada em na sede do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e conta com quatro paraibanos. Além de Julian Lemos, que é o coordenador do grupo temático de desenvolvimento regional, também fazem parte da equipe, o procurador Nacional da Fazenda, Sérgio Queiroz; o ex-secretário de Planejamento e Gestão do Estado da Paraíba, administrador e advogado Tárcio Handel Pessoa, os advogados Nildo Moreira Nunes e Carlisson Djanylo da Fonseca Figueiredo.

Fonte. paraiba.com