Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Operação investiga tráfico de drogas comandado de dentro dos presídios da PB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Policia Civil da Paraíba, através da 21ª Seccional em Solânea e Policia Militar, por meio da 7ª CIPM, realizam na manhã desta terça-feira (13), a ‘Operação Xadrez’ para combater Organização criminosa que atua na pratica do tráfico de drogas e crimes afins na região do Brejo Paraibano.

As ações policiais acontecem simultaneamente nas cidades de Solânea, Serraria, Casserengue Cacimba de Dentro e João Pessoa . Ao todo estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos e 28 mandados de prisão preventiva contra os indivíduos envolvidos na organização criminosa.

Durante os últimos 06 meses a polícia identificou um esquema de tráfico de drogas comandado por indivíduos recolhidos no sistema prisional, já sendo possível a realização de 08 (oito) operações durante o ano de 2019 com dezenas de presos.

Verificou-se que os reclusos comandam um grupo de pessoas nas ruas que realizam diversas atividades criminosas, tais como roubos, furtos, homicídios e de forma destacada o tráfico de drogas.

O nome da operação guarda relação com a célula de comando da ORCRIM que disputa áreas de venda de entorpecentes.

O efetivo empregado na operação conta aproximadamente 200 (duzentos) policiais entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares e ainda com o apoio do GTA (grupo aéreo tático), auxiliando o trabalho das equipes em solo com a aeronave acauã.

paraiba.com.br