Previous
Next
Previous
Next

Ortotrauma realiza ação de promoção e cuidado com a saúde do homem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Dentro da programação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o Novembro Azul, o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma) realizou, nesta sexta-feira (8), uma ação para promoção e cuidado com a saúde do homem. A atividade foi desenvolvida em parceria com a Escola Técnica de Enfermagem São Vicente de Paula.

O trabalho foi voltado aos profissionais que atuam no Ortotrauma e usuários do ambulatório do complexo hospitalar. “Nosso principal objetivo é conscientizar os homens, principalmente nossos funcionários, que o câncer existe e que nós enquanto profissionais de saúde estamos tão vulneráveis à doenças quanto nossos usuários e que profissional da saúde também adoece, não basta cuidar do outro, precisa se cuidar também”, destacou a diretora do Ortotrauma, Fabiana Araújo.

A ação ofertou a realização de exames de sangue para diversos diagnósticos, com ênfase no PSA, além de palestras sobre doenças da próstata, diagnostico e prevenção e grupos de risco do câncer ministradas pelos alunos de enfermagem da Escola Técnica e pelo Urologista Rafael Rebouças, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e corte de cabelo masculino.

Um dos usuários que participou da atividade foi o técnico eletrônico José Manoel. “Vim trazer meu sogro para fazer uma endoscopia e me surpreendi com vários serviços de cuidado na sala de espera, claro que aproveitei todos, cuidar da saúde nunca é demais”, contou o usuário.

paraíba.com.br