• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Papa Franciso manda mensagem que ‘afronta’ Jair Bolsonaro e choca fiéis

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Papa Francisco estava no Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude e ao retornar de lá ele mandou uma mensagem em uma coletiva de imprensa que ‘afronta’ uma das principais ideias do governo de Jair Bolsonaro. Uma frase que pegou de surpresa até mesmo os fiéis.

“Creio que nas escolas é preciso dar educação sexual”, disse o líder máximo da igreja católica, quando ele foi questionado sobre a gravidez precoce em alguns países da América e também da falta dessa disciplina nos colégios do país que ele visitava. Essa ideia vai contra as propostas do atual presidente, que quer barrar essa disciplina nas escolas públicas, como ele deixou claro em sua campanha eleitoral.

Para o Papa o sexo é um dom de Deus para amar, mas se alguém usa ele para ganhar dinheiro ou fazer qualquer tipo de exploração, então aí tem um problema diferente. “Precisamos oferecer uma educação sexual objetiva, como é, sem colonização ideológica”, disse o sumo pontífice. Confira abaixo algumas postagens de internautas que se surpreenderam com a declaração dele.

Ainda segundo o papa Francisco, o ideal seria que a educação sexual começasse em casa, com os pais e a família, mas ele reconhece que nem sempre isso é possível de acordo com algumas circunstâncias. Além disso, ele falou que o sexo como dom de Deus deve ser educado, mas não rigidamente para fazer emergir o melhor da pessoa e acompanhá-lo no caminho.

Ele diz que nem sempre é possível esse tipo de diálogo dentro de casa porque há muitas situações familiares ou ainda porque as famílias não sabem como proceder em uma situação como essa e é a escola que deve fazer, pois se for diferente disso haverá um grande vazio que pode ser preenchido por qualquer ideologia.

paraiba.com.br

Fale com o Portal Mangabeira

Anúncios, Sugestões, Eventos, Matérias e outro...

Copyright 2006 © 2018. Todos os direitos reservados ao Portal Mangabeira.

Desenvolvedor R1WebSite