Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

PlayStation 5 pode não ser totalmente compatível com jogos do PS4; entenda

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Embora a Sony tenha revelado há algum tempo atrás que o PlayStation 5, seu console de próxima geração confirmado para o final de 2020, seria totalmente compatível com jogos do PS4, novos rumores sugerem que talvez a empresa não consiga entregar totalmente a promessa.

Em entrevista ao Famitsu, um porta-voz da divisão PlayStation afirmou que “atualmente, o time de desenvolvimento está colocando todos seus esforços para garantir a compatibilidade completa” para os jogos do PlayStation 4, completando que será necessário aguardar mais algum tempo até que tal funcionalidade tenha mais detalhes oficiais.

A revelação feita pela Sony foi em abril quando a empresa confirmou que o console de próxima geração seria completamente compatível com jogos do PlayStation 4, embora nenhuma outra informação extra havia sido revelada na época.

Com a fala do porta-voz, não sabemos se o time da Sony realmente deverá apresentar uma retrocompatibilidade completa dos consoles anteriores como a Microsoft, ou apenas determinados jogos do PS4 devem ser portados do console.

Para efeito de comparação, a retrocompatibilidade de jogos no Xbox One permite que os jogadores possam reviver grandes clássicos do Xbox 360 e até mesmo do Xbox original. A Microsoft já confirmou que vai manter o suporte de todos os consoles anteriores no Project Scarlett, seu console de próxima geração que também chega no fim de 2020.

Dessa forma, ainda teremos que esperar que a Sony volte a público e confirme se os seus jogadores poderão migrar automaticamente e de graça toda a biblioteca atual de jogos no PlayStation 4 para o 5, ou se eles terão algumas limitações. Mais detalhes podem surgir nos próximos meses e você ficará sabendo das principais informações aqui.

Tudo Celular