Por opção do Botafogo-PB, CBF altera a data e o horário do Clássico Tradição no Almeidão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O primeiro Clássico Tradição da temporada 2019 vai ter uma mudança no horário e na data. É que o Botafogo-PB, mandante contra o Treze no duelo do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro, solicitou à CBF a transferência da partida. Antes marcada para as 17h15 do dia 22, o confronto vai acontecer no dia 24 deste mês, às 20h, no dia do feriado de São João. O Belo e o Galo da Borborema são os representantes paraibanos na Terceirona.

Este vai ser o primeiro encontro entre Botafogo-PB e Treze em 2019. Isso porque os dois clubes não chegaram a se enfrentar no Campeonato Paraibano, já que ambos estavam no mesmo grupo da primeira fase do estadual, porém, como o Galo não chegou a se classificar para o mata-mata, o clássico não chegou a acontecer.

Na Série C deste ano, a fase botafoguense é melhor. O Alvinegro da Estrela Vermelha está na terceira colocação, soma 12 pontos, quatro a menos que o líder Ferroviário. Enquanto isso, o Alvinegro da Borborema possui apenas seis pontos, está na nona posição, na zona de rebaixamento, vencendo uma única vez até aqui.

Na nona rodada da competição nacional, os clássicos vão tomar conta do Grupo A e B, com direito ao embate Tradição, em pleno dia de São João, para embalar João Pessoa e Campina Grande. O duelo do segundo turno vai acontecer na Rainha da Borborema, previsto para o dia 25 de agosto, na 18ª rodada.

Antes disso, porém, na oitava rodada, Botafogo-PB e Treze entram em campo neste domingo. O Belo visita o Náutico no Estádio dos Aflitos, às 18h. Duas horas antes, às 16h, é a vez do Treze receber o Confiança no Estádio Amigão, em Campina Grande.

ge