Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Prepare o currículo: Indústria têxtil promete gerar quase mil empregos em cidade do cariri paraibano

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A população do cariri paraibano vive grande expectativa ante à promessa de instalação de um empreendimento que poderá mudar o cenário econômico local. Trata-se da perspectiva de instalação de uma grande indústria têxtil, a Nordestina Têxtil, projetada para ser instalada na cidade do Congo, um município do Cariri que tem menos de dez mil habitantes e está distante a pouco mais de 200 quilômetros de João Pessoa. A Nordestina Têxtil promete gerar 800 vagas de emprego, sendo 300 diretos e 500 indiretos.

Em vídeo que já circula na internet, a Nordestina têxtil se apresenta como um dos maiores projetos da região Nordeste, e revela detalhes que, se confirmados, mostram a grandeza do empreendimento. Ao todo, somando as três etapas de instalação, a indústria irá ocupar uma área de 90 hectares, e assegurar uma produção de 300 toneladas de malhas por mês. Contando, em suas instalações, com toda a infra-estrutura necessária para produção, estoque e distribuição do material produzido, além de laboratórios para testes de qualidade da malha.

Empresários do grupo são pernambucanos e tem fábrica em Santa Cruz de Capiberibe, em Pernambuco. Eles já estiveram na Paraíba reunidos com representantes da prefeitura do Congo e do Governo do Estado e garantiram início de construção da fábrica de imediato assim que as licenças e outorgas todas forem liberadas. A área já foi comprada. O grupo considerarou a região dotada de infra-estrutura necessária, em especial a questão hídrica, assegurada especialmente após a chegada das águas da Transposição do São Francisco, para a instalação da indústria.

Assista ao vídeo abaixo produzido pela empresa.

http://paraiba.com.br