“Projeto Educando o Consumidor Mirim” encantou crianças de Jaguaribe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta última terça-feira, 09, o “Projeto Educação para o Consumo” do Procon Estadual da Paraíba chegou a unidade da Legião da Boa Vontade – LBV no Bairro de Jaguaribe, para uma atividade sob o tema “Educar o pequeno consumidor de hoje é preparar o consumidor consciente do amanhã”, com as dezenas de meninas e meninos assistidos pelo programa Criança: Futuro no Presente! da Instituição na cidade.

A coordenadora do projeto Joana Resende, comentou que as crianças da LBV, amaram o teatro de fantoches com seus personagens “Aninha e Consuminho” que abordaram o consumo consciente. “Abordamos o direito do consumidor, enfocando a família e os seus cuidados com o meio ambiente. As crianças são muito espertas e atentas. Elas receberam cartilhas para levar para suas famílias e multiplicar a mensagem”, disse.

A iniciativa faz parte das atividades de Cidadania Irrestrita, oficina promovida pela Instituição, na qual sensibiliza e esclarece os Direitos e Deveres do Cidadão, como também os valores de solidariedade, fraternidade, respeito ao próximo, e principalmente, na formação do Cidadão Planetário. A pequena Yasmin Vitória, 9 anos, assistida pelo programa socioeducativo da Instituição, comentou que devemos consumir consciente. “Devemos comprar somente o que necessitamos, se comprarmos sem consciência não teremos o dinheiro para pagar o que compramos”, disse a menina.

A Legião da Boa Vontade se preocupa em formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, acredita que, desde pequenos, os futuros consumidores devem desenvolver o senso de responsabilidade para o consumo consciente e o descarte dos resíduos.

Conheça o trabalho da LBV, seu Centro Comunitário de Assistência Social está localizado à Rua das Trincheiras, 703 – Bairro de Jaguaribe, área central de João Pessoa. Colabore pelo site www.lbv.org ou pelo tel: 0800 055 50 99

Boa tarde, tudo joia por aí, muita luta com perseverança. Por aqui tbm.
Qdo puder verificar enviei uma notinha sobre uma ação bem legal que o Procon PB realizou na LBV, ontem com as crianças sobre o consumo consciente
Contamos com o grande apoio do amigo na divulgação