Quatro partidos anunciam coligação proporcional para eleições 2018

Quatro partidos oficializam aliança proporcional neste sábado (9), às 9h30, no Hotel Nord Class Tambaú, em João Pessoa. São o Democratas, PPS, Rede e PMN. Essa é uma das primeiras coligações proporcionais a serem fechadas para deputados estaduais, para as eleições de outubro. O evento vai contar com a presença da Executiva Estadual dos partidos, filiados e pré-candidatos, além da participação do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB, João Azevêdo e o pré-candidato a senador, Veneziano Vital do Rêgo (PSB).

As legendas pretendem apresentar o maior número de pré-candidatos para deputado estadual.

O PPS pretende lançar pelo menos 25 nomes para a disputa. A Rede vai lançar mais de 20 nomes, seguidos do DEM e PMN que já anunciaram mais de 10 pré-candidatos cada para o Legislativo Estadual. A pretensão é que a coligação consiga eleger quatro ou cinco parlamentares para a Assembleia Legislativa da Paraíba. Todas as quatros siglas também já oficializaram apoio à pré-candidatura do socialista João Azevêdo.

O presidente municipal do Democratas, Raoni Mendes, pré-candidato a deputado estadual, disse que a coligação vai apresentar nomes fortes que devem disputar as eleições.

A ideia é que, com a coligação, seja possível eleger o máximo de parlamentares, segundo Raoni Mendes.

“Nós ouvimos os nossos filiados e decidimos nos coligar com o PMN, PPS e DEM, que são partidos que vão contribuir para que a gente conquiste o maior número de mandatos na Assembleia Legislativa”, explicou o coordenador estadual da Rede, Gerson Vasconcelos.

 

 

ClickPB