Questão de prova do concurso da UEPB é anulada após suspeita de cópia, diz comissão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma questão da prova de assistente técnico do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai ser anulada após a Comissão Permanente de Concursos (CPCon) identificar a suspeita de que a mesma questão foi utilizada em outro concurso, realizado em 2015. Segundo a presidente da CPCon, Ana Alice Rodrigues, informou nesta quarta-feira (20), o problema foi identificado pelas pessoas que elaboraram a prova e pediram a anulação.

As provas do concurso da UEPB foram realizadas no domingo (17), em Campina Grande, e o concurso oferece 197 vagas disponíveis, com remunerações de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro de 2018.A questão é da área de direito e fala sobre comissões parlamentares de inquérito. A mesma pergunta e as mesmas respostas, porém em outra ordem, apareceram na prova do concurso para auditor da Controladoria-Geral do Estado do Mato Grosso, realizado pela FMP Concursos, em 2015.

Ainda de acordo com Ana Alice Rodrigues, o prazo para recurso das provas encerrou-se na terça-feira (19). “Em nenhum recurso feito os candidatos apontaram problema de plágio ou qualquer tipo de cópia, inclusive nesta questão, que nós mesmos identificamos o problema. Mas estamos acompanhando todas as denúncias e vamos esclarecer qualquer problema que possa ser apresentado”, completa.

A CPCon informou que de todas as questões do concurso, apenas esta questão apresentou suspeita de cópia e vai ser anulada. As demais questões, embora tenham itens semelhantes, não foram consideradas como sendo plágio pela comissão.

Fonte: G1 Paraíba