Rapper pede teste de virgindade anual para a filha e enfurece a web

O rapper americano T.I, famoso por parcerias com cantoras como Rihanna e Iggy Azalea, causou o maior alvoroço nas redes sociais após revelar, durante o podcast Ladies Like Us, uma tradição um tanto controversa com sua filha Deyjah Harris, de 17 anos: a realização de um teste de virgindade anual.

E a polêmica não para por aí. Deyjah ainda teria assinado um termo de consentimento para que os profissionais que realizam os exames pudessem compartilhar suas informações médicas com T.I

“Então eu digo:“Olha, ela não anda a cavalo, não anda de bicicleta, não pratica esportes. Basta verificar o hímen, por favor, e devolver meus resultados rapidamente ”, disse ele ao podcast.

“Eu direi que, a partir de seu aniversário de 18 anos, seu hímen ainda está intacto.”

Realizado em pelo menos 20 países, o teste de virgindade já foi consierado pela ONU uma forma de discriminação de gênero e violação de direitos humanos.

O caso rapidamente repercutiu na web e a cantroa Iggy Azalea se manifestou via Twitter.

“Eu realmente gostaria que as mulheres que o entrevistaram tivessem dito algo a ele”, escreveu ela, referindo-se ao podcast Ladies Like Us. Ela continuou dizendo: “Ele tem sérios problemas de controle com as mulheres em todos os aspectos de sua vida e precisa de terapia”

Nos Estados Unidos, a comunidade médica se manifestou em relação ao caso.

A Dra. Jennifer Gunter, do OB / GYN, disse: “O hímen não significa nada fisicamente e os exames de hímen não são medicamente nada e são desnecessários. E apoiar um tropo patriarcal nojento.

r7.com