Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Reportagem do CB diz que o radialista vai concorrer eleições municipais com o aval de Julian Lemos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O radialista Nilvan Ferreira foi destaque na matéria do Correio Braziliense deste domingo (17), que trouxe os nomes que concorrerão as eleições municipais de 2020 do que foi chamado de “repaginada do PSL”, após a saída do presidente Bolsonaro.

Segundo a reportagem, o comunicador irá concorrer as eleições em João Pessoa com o aval do deputado federal Julian Lemos.

Para o presidente nacional, Luciano Bivar (PE), a desfiliação é a chance de reposicionar a sigla no cenário político nacional, com a construção de uma narrativa classificada por interlocutores como racional, não radical nem extremista.

O alinhamento com as pautas governistas liberais na economia e conservadoras nos costumes, no Congresso, não vai mudar, mas com senso de autonomia maior para construção de acordos com os partidos de centro, em um movimento que se refletirá nas eleições municipais de 2020.

Em outras cidades, será estudado caso a caso, sempre com possibilidade de construir alianças. Mesmo em São Paulo, onde o PSDB tem uma base dominante, as conversas com os tucanos estão bem encaminhadas. Bozzella mantém conversas com o governador do estado, João Doria, a fim de construir o apoio em torno da pré-candidatura de Hasselmann.

No Rio de Janeiro, os deputados federais Gurgel e Felício Laterça são cotados e terão seus nomes sugeridos por Bozzella ao governador do estado, Wilson Witzel (PSC), em jantar na semana que vem. “Witzel vem sinalizando uma aproximação no sentido de construir alianças a prefeituras. É do mesmo espectro político e partimos de um ponto de mesma ideologia para formar acordos e fortalecer nossa base, nos preparando para 2022”, explica o parlamentar.

Polêmica Paraíba