Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Ricardo fica junto do irmão, mas separado de Waldson e Gilberto Carneiro até em banho de sol

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) vai ficar acompanhado do irmão, mas em ambiente separado do ex-secretário Waldson Sousa e do ex-procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, mesmo durante o banho de sol na penitenciária Desembargador Hitler Cantalice (Média de Mangabeira).

O juiz Adilson Fabrício da Câmara Criminal do TJ da Paraíba explicou a decisão tomada durante audiência de custódia do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na manhã desta sexta-feira (20) e afirmou que, apesar de ter jurisdição plena, não encontrou motivos para modificar a decisão do relator.

A defesa de Ricardo pediu que o governador fosse levado para o Batalhão de Polícia Militar, mas de acordo com o juiz, existe uma portaria do juiz da Vara Militar que proíbe o recolhimento de presos civis em unidades militares.

A decisão do relator é pelo recolhimento do custodiado em companhia do irmão, mas em ambiente separado de Waldson e Gilberto, que em nenhum momento poderão manter contato.

Para o juiz, colocar Ricardo em cela individual seria pior para o ex-governador. Porém nem durante o banho de sol, ele terá contato com Waldson e Gilberto Carneiro.

Assim como as visitas, limitadas aos familiares em linha reta e colateral até o segundo grau, além do advogado. A revista dos visitantes será feita normalmente com restrições a aparelhos celulares ou eletrônicos aos quais o ex-governador possa ter acesso externo ao presídio.

paraiba.com.br