Serviço disponibiliza registro de Boletim de Ocorrência online na PB

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Quem precisar registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de perda/extravio pode receber o documento na hora. Para utilizar o serviço, basta acessar o endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br, e comunicar o fato. Após esse processo, é possível imprimir o BO imediatamente.

Além das ocorrências relacionadas a perdas de documentos e objetos, ainda é possível fazer o registro de furtos simples, acidentes de trânsito sem vítima, pessoas desaparecidas e encontro de pessoas. Nesses casos, as informações passam por uma validação, que ocorre em dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, com um prazo de um dia útil.

No caso de pessoas desaparecidas, o BO também é encaminhado para uma delegacia física. Nesses casos, se aprovado o registro, o usuário receberá em seu e-mail o número protocolo e a senha para acessar e imprimir a Certidão de Registro de Ocorrência. Havendo indeferimento, o cidadão terá uma justificativa pela reprovação e orientações de como proceder para nova solicitação.

De acordo com o delegado Geral de Polícia Civil, Isaías Gualberto esta é uma ferramenta importante, pois é segura e traz agilidade para o cidadão que acessa o serviço. “A Delegacia Online é uma ferramenta que está à disposição da população paraibana, para agilizar o acesso ao serviço da Polícia Civil. No ano passado, foram mais de 20 mil boletins de ocorrência registrados na plataforma. E agora, para facilitar ainda mais, na perda de documentos, o cidadão registra a ocorrência pela internet e já imprime imediatamente o Boletim de Ocorrência. Já nos casos que precisem de uma perícia, o cidadão tem que se dirigir a uma Delegacia de Polícia e registrar a ocorrência. São mais de 300 estruturas disponíveis na Paraíba”, concluiu.

portal correio