Site do governo da Paraíba é invadido por hacker e fica fora do ar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O site do Governo do Estado foi alvo de um ataque cibernético nesse domingo (27) e ficou inacessível. Após a invasão, a página passou a exibir a mensagem “alimentam-se da corrupção, como o verme se alimenta do cadáver. Como a larva que, se deixarmos, vira borboleta. E espalham sua filosofia vã pelo país! Pelo mundo! São esses os nossos inimigos. Nenhum sistema é 100% seguro”.

Em contato com o Portal Correio, o secretário de Comunicação, Luís Tôrres, disse que a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) foi avisada tão logo o ataque foi percebido, e trabalha para restabelecer o seu acesso o quanto antes.

Hacker será identificado
Segundo Tôrres, a ação criminosa foi logo desfeita e os mecanismos de segurança reativados. Nessa segunda-feira (28), quem tentou acessar a página foi redirecionado para o Portal da Cidadania, também pertencente ao governo. O conteúdo possui informações e serviços para a população. “Ainda não há informações consolidadas a respeito das responsabilidades, mas tecnicamente se fará o possível para identificar”, comentou.

portalcorreio