iFixit diz que HomePod é "feito como tanque", mas difícil de reparar

20180212185900 660 420O HomePod é o mais recente lançamento da Apple, que tem roubado a cena por conta do seu áudio de grande qualidade e assistente Siri integrada. No entanto, outro aspecto do dispositivo chamou a atenção: sua indestrutibilidade. O reparo da caixa de som inteligente sem danificar a sua estrutura é praticamente impossível de ser feito pelo próprio usuário, segundo especialistas.

 

Em uma publicação com passo a passo do desmonte do HomePod, o site iFixit mostrou a dificuldade para se abrir o aparelho. Além de usar chaves para parafusos muito específicos e aquecedores para derreter a cola, a equipe teve até mesmo que serrar a caixa de som da Apple para ver o seu interior. Por conta disso, o dispositivo levou a nota 1 no quesito facilidade de reparar em uma escala que vai até 10.

 

De acordo com o iFixit, o primeiro passo para abrir o HomePod é usar calor para soltar o sensor sensível ao toque na parte superior e a tampa abaixo da caixa de som. A equipe teve ainda que cortar o tecido que envolve o aparelho, derreter mais adesivos próximos aos microfones, além de remover dezenas de parafusos. Por fim, foi necessário cortar a estrutura de plástico do produto para acessar o subwoofer e os componentes internos.

 

 

 

Fonte: Olhar digital