Curta nossa pagina no Facebook. Basta clicar no botão CURTIR

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Barra noticias

Barra galeria de fotos

Barra esportes

Barra entretenimentos

Barra cinema

Barra saude e bem estar

Aeroporto da Grande JP recebe certificação de segurança

jgjgjgjgjgjA Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, uma certificação operacional que atesta a capacidade do terminal de funcionar de acordo com pareceres de segurança e excelência.

 

De acordo com a Infraero, o certificado é uma exigência recente Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), com as avaliações seguindo a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI). A portaria que concedeu o certificado operacional ao Castro Pinto foi publicada na edição do Diário Oficial da União do último dia 22 de dezembro.

 

Para o superintendente do aeroporto, Roberto Germano, a obtenção do certificado operacional é fruto do trabalho de todos os funcionários do aeroporto. “Essa conquista é de todos os funcionários do terminal, que trabalharam em conjunto e com muito esforço em parceria com a Anac para obter esse atestado”, afirmou. “Com a certificação, o Aeroporto de João Pessoa reforça seu compromisso com a segurança e a qualidade das operações aeroportuárias”, acrescentou.

 

Com 60 anos de operações, o Aeroporto Castro Pinto tem capacidade para receber 2,3 milhões de passageiros por ano. O terminal recebeu entre 2016 e 2017 investimentos em melhorias, como uma nova área de check-in, a instalação de novas esteiras da sala de desembarque e a cobertura no estacionamento. Atualmente, o aeroporto conta com voos para Buenos Aires, capital da Argentina, Campinas e Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Brasília (DF).

 

Portal Correio