Abertas 1,1 mil vagas para serviços odontológicos gratuitos

unipê divulgação 1 696x392A Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) vai realizar a triagem de 1.192 novos pacientes para os atendimentos do primeiro semestre de 2018. Para participar da triagem, os interessados precisam realizar um agendamento a partir do dia 22 de janeiro, pelo telefone da recepção da Clínica-Escola (2106-4810) ou presencialmente no espaço, que fica localizado no campus da instituição, em Água Fria, João Pessoa. Os agendamentos estarão abertos até completarem as vagas ofertadas e as triagens ocorrerão de 5 a 9 de fevereiro.

 

O agendamento poderá ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. “Essas triagens serão realizadas tanto no turno da manhã quanto à tarde, durante os dias já estabelecidos. Desta vez, todos os pacientes deverão passar por este processo, independentemente de terem iniciado seus tratamentos no semestre anterior. Nesse momento, vamos ofertar 1.192 vagas, sendo 92 para crianças de 3 a 12 anos de idade e 1.100 para pessoas maiores de 12 anos”, detalhou o coordenador do curso, Marcos Vasconcelos.

 

O acesso ao serviço é exclusivo para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e, durante os dias de triagem, será necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, como o RG, cartão do SUS e também um encaminhamento de qualquer profissional de saúde da rede pública de saúde.

 

Os atendimentos da Clínica-Escola de Odontologia do Unipê vão envolver as seguintes especialidades: Dentística (restaurações); Endodontia (tratamento de canal); Cirurgia (extração de dentes e outras pequenas cirurgias intraorais); Odontopediatria (tratamento odontológico para crianças); Periodontia (limpezas, cirurgias e tratamentos das gengivas); e Estomatologia (diagnóstico e tratamento das lesões de tecidos da boca). “Estes tratamentos não possuem custo para o paciente”, salientou Marcos Vasconcelos.

 

 

Portal Correio