Com gol de Marcelinho, Treze bate o Nacional de Patos e se reabilita na temporada

trezeautoEm momentos opostos, Treze e Nacional de Patos entraram em campo no Estádio Presidente Vargas pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. E apesar do Galo vir de duas vitórias consecutivas, a derrota para o Santa Cruz no meio de semana pela Copa do Nordeste deixou o torcedor assustado. Enquanto isso, o Nacional vinha de quatro triunfos seguidos e queria manter o embalo. Inicialmente, a partida estava marcada para as 16h, mas só começou as 16h20. Isso porque a delegação do Naça chegou atrasada, devido ao ônibus da equipe ter quebrado na estrada.

 

Incidentes à parte, o Alvinegro foi melhor durante os 90 minutos e garantiu os três pontos ainda na primeira etapa, quando Marcelinho Paraíba recebeu de Vitinho e chutou com precisão. Com o resultado, o Treze disparou na liderança do Grupo B, enquanto o Canário do Sertão vai ter que torcer contra o Botafogo-PB, que enfrenta o CSP neste domingo, para não ser superado na tabela da Chave A.

 

 

Primeiro tempo

 

Após o atraso de 15 minutos do Nacional de Patos, a primeiro tempo começou com um Treze em cima logo no início. O domínio foi praticamente do primeiro ao último minuto da etapa inicial, mas só veio ser recompensado aos 19 minutos de jogo. No lance, Ferreira subiu ao ataque pela direita e tocou para Vitinho. Observador, o meia viu Marcelinho Paraíba livre no meio e tocou na medida. O camisa 10 ainda dominou antes de chutar colocado e vencer o goleiro Pantera.

 

 

Segundo tempo

 

No segundo tempo, o Nacional de Patos buscou o gol de empate. As melhores chances saíram dos pés do lateral-esquerdo Silva, que obrigou Copetti a trabalhar durante a etapa final. Foram três boas oportunidades, mas a bola não entrou e o jogo seguiu 1 a 0 para o Treze. O Galo tinha Marcelinho Paraíba num bom dia para criar as jogadas. Aos 34 minutos, o camisa 10 tocou para Reinaldo Alagoano, que chegou a ampliar, mas a arbitragem marcou impedimento. Na sequência, o cansaço acabou atrapalhando as duas equipes e a partida terminou com vitória alvinegra.

 

 

O gol, a 10 e a faixa

 

Em seu terceiro jogo pelo Treze na temporada, Marcelinho Paraíba enfim decidiu em favor do Galo. O meia chegou a ser criticado após a derrota para o Santa Cruz no meio de semana, mas, experiente, não se intimidou e garantiu o triunfo sobre o Nacional de Patos neste sábado. O destaque vai para a bonita finalização, que não deu chances para Pantera e decretou mais três pontos para Alvinegro.

 

 

Próxima rodada

 

A próxima rodada só acontece no próximo fim de semana. E no Estádio José Cavalcanti, o Nacional de Patos vai receber a desesperada Desportiva Guarabira. O duelo está marcado para as 17h. Enquanto isso, o Treze vai receber o Botafogo-PB no Estádio Amigão. O Clássico Tradição acontece as 19h, em Campina Grande.

 

 

E a tabela?

 

Com a vitória, o Treze chegou aos 14 pontos e disparou na liderança do Grupo B do Paraibano. O Galo abriu cinco pontos para o CSP, que ocupa a segunda colocação. Enquanto isso, no Grupo A, o Nacional de Patos estacionou nos 12 pontos e, por ora, se manteve na segunda posição. Contudo, o Canário pode ser superado pelo Botafogo-PB, que recebe o CSP no Estádio Almeidão, no complemento da rodada, neste domingo as 16h.

 

 

 

Fonte: Globoesporte/PB