• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

STTP lança campanha ‘Pare de dirigir teclando’ afim de coibir acidentes de trânsito, em CG

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) lançou nesta terça-feira (4), a campanha educativa “Pare de Dirigir Teclando”. O Superintendente da STTP, Felix Neto, visitou o 31° Batalhão da Polícia Militar para fazer a oficialização da iniciativa. Ele foi recebido pelo subcomandante Tenente Lisboa.

Segundo o órgão, falar ao celular ou usar aplicativos de mensagens instantâneas enquanto dirige tem sido a infração de trânsito mais flagrada em Campina Grande foram 3.453 multas pelo uso indevido do aparelho, em 2016.

No encontro foi firmado o apoio e adesão da PM a atual campanha educativa da STTP.

O dirigente da STTP estava acompanhado do gerente de trânsito Daniel Araújo e do servidor Valdez Luna, e ao final do encontro foi agendado para a próxima segunda-feira (10) uma palestra para os soldados daquela corporação, pela equipe de educação de trânsito, e no dia 11, as 18hs, uma apresentação da banda fanfarra do 31BIMtz, durante a abertura do projeto de Humanização do Terminal de Integração.

Segundo dados do órgão, a cidade registrou cerca de 4,5 mil acidentes com 3.300 vítimas, sendo 65 mortes no trânsito. Os dados são referentes a um levantamento feito em 2015.

wscom