• (83)98801-4603
  • contato@portalmangabeira.com.br

Uber, taxistas e alternativos se unem contra aumento de combustíveis em mangabeira

Taxistas, motoristas de uber e alternativos se uniram aos caminhoneiros para protestar contra o aumento do combustível, no início da tarde desta quarta-feira (23). Eles fazem bloqueios em alguns pontos de João Pessoa e Campina Grande.

Segundo informação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a Avenida Hilton Souto Maior está bloqueada nos dois sentidos, próximo ao Caic de Mangabeira e em frente à Igreja igreja Católica do Bairro José Américo. A manifestação causa trânsito intenso na ladeira do José Américo e na principal de Mangabeira.

No Cidade Verde, o terminal de ônibus do bairro também encontra-se interditado por caminhoneiros e 13 ônibus estão impedidos de circular. Os índios voltaram a fechar o cruzamento das avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa, pelo segundo dia seguido.

 

 

Lei da oferta e da procura

Com poucos motoristas circulando, as tarifas do serviço aumentam. Segundo Paulo Queiroz, presidente do Sindicato da Uber, esse é um caminho natural, mesmo que a Uber não determine isso por base. “Ele trabalha pela quantidade de motoristas. Se os motoristas deixarem de dirigir, naturalmente as tarifas aumentam, pois entram na tarifa dinâmica”, explicou.

 

PortalCorreio